Concorrente do McDonald’s e Burger King deixou o Brasil
No Brasil há inúmeras redes de fast food. O nosso país tem uma população apaixonada por lanches rápidos e isso acaba implicando no interesse das marcas abrirem filiaras por aqui. McDonald’s e Burger King são as mais conhecidas.
Mas, a rede que vamos falar hoje, não era tão badalada como essas, mas tinha o carinho do público. Ela deixou o país após não segurar mais as pontas. Fundada na década de 60, nos Estados Unidos, a rede de restaurantes Wendy’s, estourou na América do Norte e teve um crescimento meteórico.
Então, não demorou a chegar ao Brasil e seguir fazendo sucesso com o público. Eles chegaram aqui em 2016, mas já em 2020, eles partiram. A passagem no país foi rápida, mas eles chamaram muito atenção do público que foi fiel enquanto eles estiveram aqui.
QUAL FOI A POLÊMICA DA REDE EM PAÍS?
É difícil achar uma pessoa que nunca tenha comido um lanche do McDonald’s, isso porque a rede de fast food é uma das maiores do mundo e está presente em quase todos os países.
Mesmo com toda a sua potência e vendendo milhões ao dia, o Mc’ Donalds anunciou o fechamento de todas as suas em um país e a decisão audaciosa iniciou uma guerra na justiça.
O país em questão é Israel, local onde a rede de fast food anunciou o fechamento de todas as suas lojas em Março – em apoio a greve que parte da população estava fazendo, contra a reforma judicial, que foi proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.]Historicamente a rede já demonstrou em diversas ocasiões seu ponto de vista em questões sociais e ambientais. Em Israel, o McDonald’s se juntou ao maior sindicato trabalhista do país e declarou greve nacional, com o fechamento de todas as suas lojas ao meio-dia.
Falência: Rede de fast food, terror do Burger King, o McDonald’s, tem triste fim após subida meteórica .