Após disputa judicial em família, Flávio Euphrasio Carvalho De Toledo deixou o comando da Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru e a gestão passou para as mãos de Alexandre Toledo. Flávio é neto do fundador da instituição, Professor Antônio Eufrásio de Toledo, e esteve à frente dela desde 2016.
São poucas ainda as informações sobre a mudança, mas Roberta e Cláudia Toledo teriam sido desligadas pela nova gestão e Luiz Pegoraro demitido após mais de 20 anos atuando como professor e há 8 como diretor da Graduação em Direito. As primeiras notícias sobre as mudanças foram divulgadas nesta 2.a feira 1/7 pelo site Contraponto de Bauru.
Também é sabido que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Luiz Mendonça, formado pela Faculdade de Direito de Bauru, que é ligada à ITE, e indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou, pediu desligamento da pós-graduação da instituição após a posse do novo gestor.
A ITE despontou com seu projeto educacional em abril de 1950, quando houve a criação da Escola Técnica de Bauru com os cursos de Química Industrial e Pontes e de Estradas e Edificações. Hoje, a instituição tem só na pós-graduação 13 cursos, mais mestrado e doutorado. A ITE possui cinco graduações presenciais e duas no formato EAD (Ensino À Distância)
Flávio sai e Alexandre Toledo assume comando da ITE Bauru – Fonte: HoraHNotícia.