A gigante do varejo acabou encerrando suas atividades de forma definitiva
Não é nenhuma novidade para ninguém que o mercado varejista está cada vez mais concorrido. Afinal, grandes empresários estão apostando suas fichas em negócios que lhes proporcionem lucro.
Mas, precisa ser levado em consideração que, a maior rivalidade das gigantes do varejo e procura por maior qualidade e preços baixos, tem feito alguns grupos se destacarem mais. Dessa forma, algumas empresas acabam indo ao fundo do poço e falindo de vez.
Inclusive, uma gigante do varejo que se destacou no Brasil e ainda é muito conhecida, acabou encerrando suas atividades. Fundada em 1893, a Casa Cruz foi uma tradicional rede de papelarias do Rio de Janeiro e da região do Grande Rio.
A gigante do varejo possuía sete lojas espalhadas pela metrópole, vendendo além de itens básicos de uma papearia, livros, principalmente didáticos e paradidáticos, dicionários e muito mais. Além disso, a marca comercializava produtos com suas marcas próprias, como Casa Cruz, Silhueta, etc.
Mas, infelizmente, a papelaria sofreu incêndios que destruíram as instalações da papelaria. O último deles se deu em dezembro de 2007.
Já em agosto de 2017, todas as lojas físicas da rede de varejo foram fechadas, mantendo o serviço apenas na loja virtual. Contudo, a partir de 2018, a loja virtual também foi encerrada, acabando de uma vez por todas a história de uma das maiores papelarias do estado do Rio de Janeiro.
Qual a maior rede de varejo do Brasil?
O Grupo Carrefour Brasil lidera a lista das maiores empresas varejistas brasileiras, segundo o Ranking IBEVAR-FIA. Com um faturamento anual de R$ 81,1 bilhões, a varejista de origem francesa liderou a lista das 120 organizações que compõem a edição 2022.
Incêndio e portas fechadas: O triste fim de gigante do varejo que acabou encerrando todas as atividades .