Por meio de nota, a Mesa Diretora da Câmara de Bauru informou que ainda não foi notificada sobre liminar concedida pela Justiça na 6.a feira 17, e, dessa maneira, possível nova votação de pedido de Comissão Processante (CP) contra membros da direção do Legislativo continua incerta. Contudo, encerra a nota afirmando que “cumprirá todas as determinações judiciais” que eventualmente receber.
A liminar foi concedida em Mandado de Segurança impetrado pelo advogado José Clemente Rezende em nome de diversos autores. A ação argumenta que os três vereadores que compõem a Mesa não poderiam ter votado pelo arquivamento do pedido por serem parte diretamente interessada e que deveriam se dar por impedidos. A consequência lógica é uma nova votação na sessão desta 2.a feira 20, com suplentes sendo convocados para substituir os titulares da Mesa.
O pedido de CP por cometimento de infração político-administrativa pelos membros da Mesa (presidente Jr Rodrigues e os secretários Markinho Souza e Miltinho Sardin) foi votado e rejeitado na Câmara com voto dos interessados. O Mandado de Segurança foi impetrado na 4.a feira 14 e a liminar, após juntada de documentos adicionais, saiu na 6.a feira.
Mesa Diretora diz que não foi notificada sobre liminar; nova votação de CP continua incerta – Fonte: HoraHNotícia.