A prefeita Suéllen Rosim finalmente protocolou na Câmara Municipal de Bauru documento com 107 páginas, com respostas para as 53 perguntas formuladas pelo presidente da Comissão de Meio-Ambiente, vereador Eduardo Borgo, sobre o Projeto de Lei (PL) da concessão do esgoto na cidade. O documento chegou à Casa na tarde da 6.a feira 23 e foi anexado ao conjunto do PL do Esgoto, que já tem 1.530 páginas.
Eduardo já solicitou realização de reunião pública na Câmara no dia 1.o de março, às 14h, para discutir o PL do Esgoto com demais vereadores e a sociedade; só depois emitirá o parecer da Comissão de Meio-Ambiente para que, enfim, seja concluída a tramitação do projeto e ele seja encaminhado para votação no plenário. Por causa da data da reunião pública, o PL não será votado na sessão da Câmara desta 2.a feira 26 – apesar do pedido de urgência feito pela prefeita, o projeto seguirá na pauta pela 14.a sessão.
O vereador ainda não comentou oficialmente as respostas dadas por Suéllen para os questionamentos feitos por ele, então ainda não se sabe se ele se deu por satisfeito ou não. Para que o PL do Esgoto seja aprovado, vai precisar da maioria qualificada dos votos da Câmara, ou seja, de dois terços dos 13 vereadores. Além da concessão do tratamento e destinação final do esgoto, o projeto ainda inclui como contrapartida da empresa ganhadora da licitação ao município, obras de piscinões para drenagem da av. Nações Unidas.
Prefeita responde perguntas sobre concessão do esgoto; votação sem data definida, ainda – Fonte: HoraHNotícia.