A Prefeitura de Bauru, por meio do chefe de Gabinete, Rafael Lima Fernandes, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Flávia Souza, participou na manhã de sábado (20) de audiência pública na Câmara Municipal para discutir o desenvolvimento local e regional a partir da ferrovia, em função da relicitação da Malha Oeste que será realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A audiência foi convocada pela vereadora Chiara Ranieri com o objetivo de ouvir e apresentar propostas de entidades da sociedade civil e da Transfersa S/A, para as contribuições, por meio de consulta pública, até 25 de maio.
Rafael Lima, que esteve presente às audiências realizadas pela ANTT, em Campo Grande e Brasília, avaliou como positivo o encontro, uma vez que a cidade deverá ter grandes impactos urbanos quando a relicitação estiver concluída. “Tivemos a oportunidade de discutir temas como mobilidade urbana, os investimento da malha ferroviária e a importância da região de Bauru neste processo”, revelou o chefe de Gabinete da prefeita Suéllen Rosin.
Além dos representantes do Executivo, marcaram presença prefeitos da região, representantes do Senado e representantes de deputados federais e estaduais, além de vereadores, empresários e membros da sociedade interessados na discussão da concessão da ferrovia, entre outros.