A pós decisão da presidência estadual do Novo de barrar a candidatura do advogado e ex-vereador Clemente Rezende à Prefeitura de Bauru, por causa de condenação judicial por improbidade administrativa em Lençóis Paulista, o partido virou o jogo e se manteve no páreo. Em convenção neste sábado 20, indicou o vereador Cel. Meira para vice na chapa da também vereadora Chiara Ranieri (União), efetivando a primeira dobradinha de oposição à reeleição da prefeita Suéllen Rosim (PSD).
Depois de ter sido vetado pela direção do Novo, Clemente, que promete estar recorrendo da decisão do Tribunal de Justiça (TJ) contra a condenação, pediu desfiliação do partido. Apesar de não haver trânsito em julgado e nenhum impedimento de disputar eleições pela legislação em vigor, a imposição foi imposta pelo Novo por causa de regra estatutária do partido que não permita qualquer tipo de ‘mancha’ na conduta dulante. Com a direção bauruense trocada e reformulada de última hora, o Novo construiu a dobradinha com Chiara.
Outras convenções partidárias já estão marcadas em Bauru visando a disputa da Prefeitura nas eleições de 6 de outubro, em 1.o turno (a cidade tem quase 280 mil eleitores e, portanto, possibilidade de 2.o turno). Suéllen, que disputará a reeleição pelo PSD, tem convenção dia 27; Clodoaldo Gazzetta, ex-prefeito e pré-candidato pela federação PV/PT/PCdoB, também fará convenção dia 27; ainda estarão no páreo Dr. Raul de Paula, do Podemos, que deverá ter como vice a pastora Graziela Galvão, do PL; Antônio Izzo Filho, ex-prefeito por dois mandatos e que respondeu a diversas acusações de corrupção e chegou a ser preso, deve concorrer pelo Agir (convenção dia 27); e professor Marcos Chagas, do PSol, marcou convenção para amanhã.
Atualizado – Novo fecha com Chiara primeira chapa de oposição a Suéllen; VEJA CONVENÇÕES – Fonte: HoraHNotícia.