Por Priscila Picon
Todo mundo já ouviu dizer que o riso é contagioso se você está em um local onde estão várias pessoas e todas estão sérias e do nada uma delas começa a rir aos poucos você vai perceber que esse riso vai contagiando os demais até que quando menos se espera todos já estão rindo todos já estão alegres e contagiados.
Eu acredito também que todos vocês conhecem ao menos uma pessoa que possui uma alegria contagiante onde ela chega ela contagia com a sua alegria e quando menos se espera todos estão sorrindo e alegres, a essa altura você já deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o orégano?
Tem tudo a ver, pois você já viu alguém comer uma pizza triste? O orégano é considerado a erva da alegria é bastante usado na culinária italiana e diga-se de passagem os italianos são contagiantes com sua alegria eu particularmente adoro frequentar as cantinas italianas tradicionais pois além de você comer bem ainda é contagiado pela energia da alegria pois esse povo é bastante alegre.
Prepare um chá com orégano e coloque em um borrifador e borrife por sua casa toda vez que você perceber que sua família está meio para baixo tá meio triste borrife pedindo para que sua família seja contagiada pela energia da alegria e que essa energia permaneça em sua casa.
Outra forma também de você aproveitar a incrível energia do orégano é durante o preparo do alimento você pode usar essa energia enquanto prepara uma refeição pois o ato de preparar uma refeição é um ato sagrado é um momento onde você deposita toda a sua energia e as pessoas absorvem essa energia eu consumir o alimento por isso que os mais antigos sempre falavam “Não vai cozinhar com raiva se não vai dar dor de barriga em todo mundo” ou “Fulana ganhou o marido pelo estômago” os mais antigos já tinham essa consciência de que o ato de cozinhar é um ato sagrado e mágico. Sendo assim, prepare uma macarronada e finaliza o molho salpicando orégano pedindo para que sua família seja contagiada pela energia da alegria lembrando que gente alegre e feliz prospera em todas as áreas da vida além de não ter tempo nem disposição para encher o saco dos outros e muito menos cuidar da vida dos outros.
Priscila Picon é Taróloga, Dirigente de Umbanda, Erveira, Magia Natural, Terapeuta holística, Palestrante e Facilitadora de cursos
Esse texto é um artigo assinado pelo autor e não reflete, necessariamente, a opinião do grupo T25.