Só na 5.a feira 13 é que fica prevista a retomada da sessão da última 2.a feira 10, na Câmara Municipal de Bauru. É que além do pedido de Comissão Processante contra o vereador Eduardo Borgo (Novo) por quebra de decoro, agora existe outro, contra o presidente Markinho Souza (MDB), por omissão. Não bastasse isso, 13 dos 21 vereadores foram arrolados como testemunhas no caso envolvendo o ex-vereador Cel. Meira (Novo) em um dossiê orientado à Câmara no mês de novembro/23.
O pedido de CP contra Markinho é por supostamente ter se omitido nesta sessão que aprovou a concessão de título de cidadania bauruense ao ex-presidente Bolsonaro; ele não teria mantido a ordem no plenário nesta ocasião. A acusação contra Borgo é por ter dirigido palavras de baixo calão ao público presente à Câmara e que se opunha à concessão da honraria. Markinho suspendeu a sessão de 2.a feira sob alegação de que aguarda parecer da Procuradoria Legislativa.
“Recebo com muita tranquilidade. A gente só lamenta que a Câmara vá entrar nessa picuinha de uma guerra que leva nada a lugar nenhum”, comentou Markinho sobre os pedidos de CP. “Fico triste porque Bauru possui problemas estruturantres. Em uma Comissão Processante, quem perde é a cidade”, acrescentou o presidente da Casa”.
Com pedido de Processante também contra o presidente, Câmara de Bauru só vai retomar sessão na 5.a – Fonte: HoraHNotícia.