Walmir Henrique Vitorelli Braga finalmente se manifestou sobre as acusações de que contratou o hacker de Araçatuba, Patrick Brito, para espionar a vida pessoal e redes sociais de adversários políticos da cunhada dele, a prefeita Suéllen Rosim (PSD), de Bauru. Por meio de uma longa nota divulgada na 4.a feira (1), Walmir admite contato com o hacker, mas que foi “por iniciativa própria”, sem conhecimento da própria família e sem saber das atividades criminosas dele.
Segundo Walmir, esse contato se deu durante a pandemia da Covid-19, quando a esposa dele “estava sendo exposta e perseguida, vítima de denúncias caluniosas, ataques pessoais inclusive com denúncia no Ministério Público”, sendo que Patrick ofereceu-se para ajudar. Sobre a acusação do próprio hacker de que recebeu pagamentos feitos por Walmir para agir contra desafetos da prefeita em Bauru, negou e afirmou que é “formado em Direito e jamais faria pagamento do boleto na minha conta pessoal para contratar um serviço que é obviamente ilegal”.
Walmir classificou as acusações de “mentirosas”, disse que não se manifestaria, “mas essa situação passou dos limites” e manter-se calado “seria covardia”. Ele também contestou a informação de que foi demitido do cargo de assessor do deputado Paulo Correa Jr (PSD) na Assembleia Legislativa, onde recebia salário de R$ 14.570,68: “(…) pedi meu desligamento voluntariamente para evitar qualquer injustiça com quem nada tem a ver com o assunto”.
Ele se refere à própria família, em especial à cunhada Suéllen, que “por ser prefeita, é mais uma vez vítima de uma perseguição sem precedentes”. O cunhado acusado de mandar bisbilhotar a vida de vereadores e de um jornalista, já denunciado inclusive aos promotores do Gaeco Bauru, também negou invasão a um dos computadores da Câmara Municipal, e concluiu a nota pública ameaçando tomar “medidas judiciais” para reparação dos danos que alega estar sofrendo, “injúrias e difamações”.
Cunhado da prefeita diz em nota que não sabia das atividades ilegais do hacker de Araçatuba – Fonte: HoraHNotícia.