Depois de ter sido pré-candidato a prefeito de Bauru através do PV e abrir mão da candidatura em favor de Ricardo Crepaldi, que assumiu a cabeça-de-chapa e fez campanha até o momento, na próximo domingo 15 o jogo virou outra vez. Crepaldi protocolou renúncia da candidatura na Justiça Eleitoral, homologada através do juiz eleitoral Enio Moz Godoy, e Gazzetta reapareceu no cenário eleitoral de Bauru.
Segundo noticiado através da imprensa local, o ex-prefeito Gazzetta necessitará ser confirmado como substituto de Crepaldi no PV, encabeçando a chapa da Federação Brasil da Esperança, estabelecida através do PV, PT e PCdoB. Crepaldi renunciou porque estava na disputa sub judice, visto que teve a candidatura barrada através da Justiça Eleitoral por motivo da perda de período para transferência do domicílio eleitoral.
OUTRA – Esta não é a única situação eleitoral sub judice em Bauru nas eleições deste ano. Na última 5.a feira 12, o registro da candidatura do ex-prefeito Antônio Izzo Filho (Agir) foi impugnada juiz Moz Godoy. O magistrado atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, que denunciou Izzo Filho por ainda estar enquadrado na condição de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, que se estenderia por mais 7 anos, resultado de processos sofridos de quando foi prefeito nos anos 1980 e 1990. A defesa de Izzo diz que recorrerá e, enquanto isso, mesmo sub judice, ele continua em campanha.
Eleições: Crepaldi renuncia à candidatura e Gazzetta reaparece no cenário – Fonte: HoraHNotícia.