Mulher que se apresentou como proprietária de hotel na região central de Bauru foi presa em flagrante por fazer ‘gato’ na ligação da água, desviando do hidrômetro para impedir a medição do consumo. Submetida a audiência de custódia na Justiça de Bauru, foi concedido a ela o direito de responder ao processo por furto de água em liberdade. O abastecimento de água foi cortado pelo DAE até que o estabelecimento regularize a situação.
As suspeitas começaram pelo histórico de consumo do hotel. Segundo o DAE, em alguns meses o consumo foi zero e, portanto, totalmente incompatível com o de um estabelecimento com 22 quartos e a estrutura necessária de um hotel. Na manhã da 6.a feira (1), equipes do departamento de água e da Polícia Civil foram ao local e confirmaram o ‘gato’ na ligação da água.
A mesma suspeita foi levantada também em relação ao consumo de energia elétrica. Então a CPFL foi chamada e, no local, constatou que alguns lacres do relógio medidor estavam rompidos, o que permitia não registrar devidamente o consumo de energia. Porém, como não teve como confirmar a fraude naquele momento, o caso será averiguado cuidadosamente.
A dona do hotel, de 45 anos de idade, foi acompanhada pelas equipes da polícia e do DAE à CPJ Bauru, onde foi presa em flagrante por furto de água mediante fraude no sistema de abastecimento. Só depois ela foi submetida à audiência de custódia.
Por causa de ‘gato’ na água, dona de hotel é presa em flagrante – Fonte: HoraHNotícia.