A Prefeitura Municipal de Bauru e o próprio Renato Purini aguardam notificação judicial para decidirem o que fazer em relação à presidência do DAE. É que na 6.a feira 18, a juíza titular da 2.a Vara da Fazenda Pública Elaine Storino Leoni determinou o afastamento imediato do presidente, em liminar concedida no âmbito de ação civil pública proposta no mês de setembro através do Sinserm, o sindicato dos servidores de Bauru.
A alegação básica do sindicato se apoia em dois pilares: Renato Purini ainda não quitou multa imposta em condenação por improbidade administrativa, situação que conta também com parecer favorável do Ministério Público, e que ele não tem capacitação necessária para exercer a presidência do DAE, visto que não dispõe de ensino superior.
Purini foi nomeado para o DAE através da prefeita Suéllen Rosim depois de acordo político que levou o MDB para a base governista. Com a decisão judicial de caráter liminar exarada na semana passada, o governo espera ser notificado de forma oficial para só depois decidir as ações que tomará em relação ao caso — a primeira tentativa, evidentemente, será derrubar a liminar por intermédio de recurso imediato.
Presidência do DAE: Prefeitura aguarda notificação para decidir situação de Purini – Fonte: HoraHNotícia.